Mayer Hawthorne bailando no Cine Joia 26/01/2018 - Por Paulo Lima

Músico multi-instrimentista, Mayer Hawthorne se apresentou dia 19 de janeiro, sexta-feira, no Cine Joia, em São Paulo. O cantor é o mais festejado soulman da nova geração americana, ele adotou esse nome artístico para gravar suas próprias interpretações de sucessos de soul music dos anos 60 e 70.

Nascido em Detroit, cidade natal da célebre gravadora Motown, Mayer Hawthorne cresceu afogado em discos de Smokey Robinson, Curtis Mayfield e outros monstros do soul. Mas o hip hop de artistas como J Dilla e Snoop Dogg também sempre fez parte da sua vida, assim como rock, metal, reggae e até o nosso movimento tropicalista. 


Originalmente, suas músicas foram feitas apenas para serem usadas em projetos paralelos como DJ e também pelo prazer de ouvir e fazer música, que era mostrada apenas aos amigos mais próximos. Mayer não teve nenhum treinamento vocal anterior. Mas, ao ouvi-las, Peanut Butter Wolf, dono da gravadora Stone Throw Records, insistiu que fosse feito um álbum. Após assinar contrato com a gravadora Stones Throw, ele se mudou para Los Angeles em 2006 e começou a se apresentar.

 

Vamos ao show: Sexta-feira, pós chuvas de verão e platéia lotada - c
om um repertório apoiado em hits, seja os mais recente ou lançamentos anteriores, o cantor mostrou estar afinado com sua banda, seja no entrosamento dos instrumentos (ele, inclusive, se arrisca na guitarra em alguns momentos) ou na dancinha coreografada com o baixista e o guitarrista. Tudo é de encher os olhos, no sentido literal da palavra, e bacana, do figurino aos movimentos no palco.

Me arrisco a dizer que foi o primeiro grande momento de 2018, pois a noite foi memorável em cada momento e o músico demonstrou aos paulistanos que, acima de tudo, é um excelente homem do entretenimento e sabe como causar um espetáculo como poucos, seja convidando a plateia para dançar ou levantando seu copo com um sorriso de satisfação entre as músicas. E após tudo isso, ainda foi para a rua (em frente ao Cine Joia) receber os fãs.

ÁLBUM DE FOTOS: https://goo.gl/v3pCA2

AGRADECIMENTOS: Lu Stabile (assessoria de imprensa Cine Joia)