RZO no Sesc Pompeia 28/09/2016 - Por Érica Santos

O renomado grupo de rap RZO invadiu o palco da comedoria do Sesc Pompeia na última sexta e sábado 23 e 24/09. Levou o público a cantar, pular e relembrar momentos e músicas que transformaram e transformam vidas e pensamentos até hoje.
 
O grupo surgiu no final da década de 80 em Pirituba, bairro da zona oeste de São Paulo. Com a sigla RZO, que significa Rapaziada da Zona Oeste, o grupo lançou o primeiro disco em 1999, e o segundo em 2003, antes de se separarem em 2004. Dez anos depois o grupo retornou aos palcos e agora está preparando um álbum até o fim do ano. Segundo Helião (vocalista do grupo), o disco está saindo do forno ainda, mas o público pôde ouvir algumas músicas novas, que já estão tocando por aí. E olha, vem coisa boa mesmo! As músicas novas contém aquele peso mas com uma pitada da atualidade.

 
 
Antes do show pude conversar com o produtor Renan Perobelli (Peroba), numa conversa animada: "Cara, trabalhar nesses shows é comum, mas trabalhar num show do RZO, é demais! Crescemos ouvindo, andamos de skate, ouvindo e até hoje aquelas músicas nos influenciam na forma de pensar e agir perante a sociedade". Realmente, histórias foram contadas através do RZO, com músicas como Paz Interior, O Trem, Real Periferia, Rolê na Vila e etc.
 
Mano Brown e outros integrantes do Racionais MCs subiram ao palco e também fizeram o público vibrar. Racionais e RZO são praticamente uma família no RAP e juntos foram peças fundamentais para a evolução e expansão da cultura hip hop no Brasil.

 
 
Recentemente o grupo selou mais um passo da história com a música "Paz em meio ao caos", com a participação de Bone Thugs N Harmony, com direito a vídeo clipe lançado em junho desse ano. A música também é o tema do novo álbum que chega até novembro de 2016 para o público.
 
RZO tem sua formação original: DJ Cia, Sandrão, Helião e Negra Li. Mas a família RZO é grande!
 

FOTOS & TEXTO por DIOGO FRANÇA
AGRADECIMENTO: Fernanda Porta Nova (assessoria de impresa do Sesc Pompeia)
ÁLBUM COMPLETO: http://goo.gl/kRN6Jm